Nova sobremesa do Lig-Lig: Wrap de Banoffee

sobremesa banoffee

Conheça a origem e a ideia por trás da nova sobremesa do Lig-Lig, que é uma delícia!

A origem da nova sobremesa do Lig-Lig é inglesa. O proprietário do restaurante “The Hungry Monk Restaurant”, Nigel Mackenzie, foi quem desenvolveu a receita final do Banoffee, como uma alternativa para a torta americana “Blum’s Coffee Toffee Pie”. Sua invenção unia banana com o caramelo de leite condensado e foi tão aceita pelos clientes, que entrou no cardápio imediatamente.

A novidade caiu nas graças do público e acabou virando a sobremesa favorita de muita gente, até mesmo da Dama de Ferro, Margaret Thatcher.

No Brasil, não tinha como dar errado. A mistura de dois ingredientes populares como o doce de leite e uma das frutas mais consumidas no país, a banana, também virou sucesso. Mas, obviamente, ao chegar aqui em terras brasileiras, a receita ganhou algumas novas versões, utilizando outras frutas e até a sua releitura como milk-shakes e crepes.

De olho na tendência do Banoffee, nós do Lig-Lig nos dedicamos a adaptar essa delícia. Unimos o sucesso dos nossos Wraps ao Banoffee e criamos o Wrap de Banoffee: uma massa bem levinha, com recheio de doce de leite, banana, marshmallow e cacau em pó.

Ficou com água na boca? Peça já pelo site ou app do Lig-Lig. Você vai se surpreender!