Você já conhece o feriado mais importante na China?

dia nacional china

O Dia Nacional da China é marcado pela Semana de Ouro, uma semana inteira de celebrações. Saiba mais sobre o feriado mais importante da China

A partir de amanhã, dia primeiro de outubro, comemora-se o Dia Nacional da China, um dos principais feriados do país e o mais longo após o Ano Novo Chinês. A Semana de Ouro chinesa, como é conhecida, é o período com a maior movimentação turística na China durante todo o ano.

Dia Nacional da China é comemorado oficialmente todo dia 1º de Outubro para celebrar a fundação da República Popular da China. A independência chinesa foi decretada em 21 de setembro de 1949. No dia 1 de outubro, foi realizada uma grande cerimônia na Praça Tian’anmen, a famosa Praça da Paz Celestial, a fim de comemorar a criação do Governo Popular Central do novo país. Foi nesta cerimônia que o líder do Partido Comunista Chinês, Mao Tsé-Tung, anunciou num histórico discurso oficial que o Dia Nacional da China seria comemorado em 1º de outubro a partir daquele ano.

Nesse evento, foi hasteada publicamente pela 1ª vez a bandeira nacional chinesa para um público de cerca de 300.000 pessoas, dando início a uma tradição que dura até os dias atuais, quando toda a China comemora o feriado com as mais diversas cerimônias ao redor do país.

As celebrações começam com o hasteamento da bandeira, depois inicia-se um grande desfile, que traz em destaque as Forças Armadas do país. Essas exibições militares são responsáveis por chamar a atenção dos espectadores, surpreendendo com seus movimentos simétricos. Outras atividades que ocorrem na data ao redor do país, que podem incluir apresentações de música, dança e exposições de pinturas e caligrafias, uma forma de apreciar e celebrar a própria cultura chinesa. Este ano, como tudo está diferente por conta da pandemia, vamos aguardar para conferir como será a grande celebração nacionalista chinesa.

Fonte: https://www.chinalinktrading.com/