Você sabe qual é a origem do molho shoyu: chinesa ou japonesa?

molho shoyu

Descubra a origem do famoso molho shoyu e saiba do que este molho oriental é feito

Quem gosta de culinária oriental, certamente gosta muito deste componente cheio de sabor! Embora seja típico da região asiática, o molho shoyu é um produto, atualmente, conhecido no mundo todo. Sua origem é chinesa e surgiu em meados do século 200 a.C. Ele é obtido da mistura de soja, trigo e sal marinho, passa por um processo de fermentação e envelhecimento, que demora entre 6 meses e 2 anos.

Muito utilizado na culinária oriental, o molho shoyu pode substituir o sal, reforça a coloração e o aroma dos pratos. Escuro, salgado, com um sabor singular o molho shoyu é muito utilizado como acompanhamento no tempero de saladas, carnes e vegetais. Porém, todo cuidado é pouco na hora de usá-lo, pois o shoyu pode facilmente “roubar” sabores de outros alimentos no prato.

Aqui, no Lig-Lig, temos vários pratos com a presença do tradicional molho chinês, como: Yakisoba, Frango Xadrez e Carne com batata. Os Lig-lovers adoram o molho shoyu e alguns até incluem como adicional na hora de fazer o pedido. Resumindo: com shoyu ou sem nossos pratos são uma delícia! Navegue pelo nosso cardápio e faça seu pedido: https://delivery.liglig.com.br/menu