O mercado de foodservice no contexto da pandemia

foodservice

Entenda como o foodservice está lidando para superar as dificuldades deste momento

As consequências da pandemia atingiram todo o mercado, uma delas foi a intensificação do movimento das indústrias, que começaram a investir em estratégias diretas para o consumidor. Marcas consagradas no mercado, precisaram lançar produtos ou serviços para se adaptarem ao novo normal. Até o dia 13 de agosto o índice Cielo apurou uma queda de -56,7% no faturamento dos negócios de alimentação fora do lar desde o início da crise. Por outro lado, hipermercados cresceram 23,1% suas vendas, ou seja, o consumidor direcionou a compra de alimentos para preparo em casa, então a saída de muitas marcas foi comercializar, por exemplo, o molho “da casa” aos consumidores.

Quem já tinha um delivery consolidado conseguiu sair na frente, foi o caso do Lig-Lig. “Nossa operação já estava rodando totalmente de maneira digital, então os esforços da rede se concentraram em fortalecer os cuidados com a comunicação das novas práticas, a higiene e o distanciamento nas entregas”, comenta Thomas Liu, fundador e CEO da rede. Por conta deste preparo, somado ao fato do Lig-Lig não ter lojas em Shoppings e, consequentemente, ficar de fora deste impacto do fechamento temporário destes pontos comerciais, os resultados foram positivos durante o período de isolamento social, de 2019 para 2020, crescemos 15%. “Nossos números nos motivam a seguir o nosso projeto de expansão para abrir novas lojas em lugares onde há demanda reprimida”, comenta Thomas.

Invista no Lig-Lig

Ao se tornar um franqueado Lig-Lig, você conta com uma das melhores rentabilidades em franquias de fast food no Brasil. Além disso, temos fornecedores de suprimentos homologados e realizamos treinamento operacional ao franqueado e à equipe, tornando a gestão operacional ainda mais qualificada. Você também pode fazer parte da rede que oferece a verdadeira comida chinesa aos consumidores. Seja um franqueado Lig-Lig e venha crescer junto com a gente! Para mais informações, acesse: http://www.liglig.com.br/seja-um-franqueado.