Você conhece a origem da famosa Black Friday?

meteria lig lig black

Descubra como ela surgiu e qual vai ser a promoção do Lig-Lig para esta Black Friday

Você, com certeza, já ouviu falar em Black Friday, mas talvez não saiba sua origem. Ela acontece oficialmente, na última sexta-feira de novembro. A Black Friday é o dia em que as lojas e marcas baixam os preços por um dia e enlouquecem qualquer consumidor que queira comprar algo mais em conta. Ela acontece sempre após o Dia de Ação de Graças, que é celebrado nos Estados Unidos como um feriado para agradecer, comer e ficar em família.

O primeiro registro do uso do termo vem de 1869, quando dois acionistas de Wall Street resolveram comprar grandes quantidades de ouro dos Estados Unidos, esperando vender por preços bem maiores. Mas, em setembro daquele ano – numa sexta-feira – o mercado de ouro quebrou, deixando diversos investidores e empresas de Wall Street arruinados – daí o “black” para se referir à crise daquela sexta-feira.

Com o tempo a conotação foi mudando e foi adotada pelo varejo como uma estratégia de vendas, que ficou forte no Brasil a partir de 2010. Hoje em dia, a Black Friday tem uma conotação positiva e muita gente espera essa época pra fazer compras e até experimentar novas sensações por um preço mais em conta. Por isso a gente te convida a conhecer os pratos do Li-Lig.

Por aqui, a Black não será apenas na última sexta-feira e sim, praticamente, o mês inteiro a partir de hoje (11/11). Dois pratos populares entram na onda do desconto para participarem do Black November: Yakisoba Tradicional Pequeno e os Wraps, o Lig-Lover, vai pedir um e levar dois! Isso mesmo, pratos em dobro para vocês no mês da Black Friday.