Seja um #liglover. Faça parte das nossas redes!

Curiosidades sobre o Rolinho Primavera

20.09.2019

A entrada mais conhecida da culinária chinesa é repleta de significados, saiba mais sobre o Rolinho Primavera

Compartilhar


Por lá, o nome dele é Harumaki, por aqui, o Rolinho Primavera é um dos pratos mais conhecidos da culinária chinesa. Salgadinho e crocante, ele faz a alegria dos Lig-Lovers que vêm até as nossas lojas enquanto o prato principal está sendo preparado.

Aproveitando que já estamos na Primavera, você sabe o porquê do prato ter este nome? Acontece que o Rolinho Primavera é típico do Ano Novo Chinês, que marca a celebração da Primavera no país por conta do período de colheitas. Então, o prato traz os frutos das colheita no recheio e é envolvido por uma massa de coloração dourada, para pedir por prosperidade. Afinal, na cultura chinesa tudo tem um significado.

Aqui, no Lig-Lig, o Rolinho Primavera vem recheado com carne bovina, cenoura, repolho e cebolinha, mas como acompanhamento a gente oferece um molho agridoce. Ah! Outro detalhe cheio de cultura para destacar: já reparou que a maneira de envolver o recheio com a massa lembra muito um origami? É por isso que o aspecto do Rolinho Primavera é tão delicado. Se você também ficou com vontade de comer um saboroso Rolinho Primavera depois dessa leitura, peça já!

Desenvolvido por: