Seja um #liglover. Faça parte das nossas redes!

Dia Nacional da China

01.10.2018

Saiba mais sobre esta importante data que reserva sete dias para comemorações

Compartilhar


O dia de hoje é muito importante para os chineses. Há mais de 60 anos, lá em 1949 foi decretado o Dia Nacional da China, onde o Partido Comunista da China anunciou a vitória na Guerra da Libertação.  Na cerimônia, o governo de Mao Tse Tung declarou solenemente a fundação da República Popular da China e levantou a primeira bandeira nacional do país.

Como a data tem grande significado para a população, nos últimos anos o governo chinês aumentou o feriado do dia nacional para uma semana, a qual chamou de “Semana de Ouro”. Nela as comemorações começam dia 1 de outubro e vão até o dia 7 de outubro.

Neste período, os chineses aproveitam para visitar seus familiares em diferentes partes da China. Além disso, a data é marcada por grandes reuniões, discursos políticos, desfiles militares e queimas de fogos em várias partes do país.

Mesmos distante, você também pode celebrar o Dia Nacional da China aqui do Brasil. Basta pedir Lig-Lig e ter a experiencia de comer a verdadeira comida chinesa sem sair de casa! Peça já pelo site ou app do Lig-Lig.

Fonte: www.chinalinktrading.com

Desenvolvido por: