Seja um #liglover. Faça parte das nossas redes!

Vale a pena ser um fraqueado Lig-Lig

07.11.2018

Confira toda estrutura que oferecemos para o franqueado ter sucesso nos negócios

Compartilhar


Como já contamos aqui (https://bit.ly/2JFh8Ws), existem muitos benefícios em se tornar um franqueado Lig-Lig, inclusive alguns deles já contaram quais as vantagens de ter uma unidade da rede que vende a verdadeira comida chinesa. O fato é que além de ter uma das melhores rentabilidades em franquias de fast food no Brasil, o Lig-Lig oferece toda a estrutura de que o franqueado precisa para ter sucesso nos negócios. 


Estrutura das lojas


Grande parte do sucesso do empreendimento depende do ponto comercial escolhido. Por isso, antes de mais nada, a franqueadora assessora o franqueado na escolha e avaliação do ponto. A partir da análise e escolha, nós apresentamos um projeto arquitetônico elaborado por um escritório de arquitetura homologado, para manter a padronização das lojas. 


Desde o início o franqueado é apresentado a uma rede de fornecedores de suprimentos homologados, reforçando a ideia de padronização e qualidade nos pratos.


Test-Drive com os franqueados


O test-drive Lig-Lig é o momento em que o candidato conhece e avalia a nossa operação, ideal como argumento para que ele tenha maior segurança na decisão de compra. A gente estabeleceu uma programação especialmente pensada para isso:

  • 10h - Conhecendo melhor o Lig-Lig
  • 11h15 - Test-drive na Operação
  • 13h - Almoço / degustação de nossos produtos
  • 15h - Reunião com a Diretoria
  • 16h - Dúvidas do negócio e operação

Após este processo, o candidato deve encaminhar toda a documentação para ser avaliado/aprovado e ficar apto para assinar o pré-contrato.


Treinamento com a equipe


Este é o ponto alto para quem deseja empreender, mas não tem o know how necessário. Todo franqueado Lig-Lig participa de um mês de treinamento em uma loja padrão. Quando o franqueado vem com toda a equipe para receber orientações relacionadas a cozinha, estoque, financeiro, atendimento, marketing e operação de sistema. Ao final, todos recebem uma cartilha de boas práticas e voltam para a suas unidades, com toda a base para conduzir o negócio e continuar recebendo suporte total da rede para qualquer eventualidade. “Este mês de treinamento é uma das grandes vantagens de abrir uma franquia, porque o Lig-Lig foi impecável neste sentido e eu, que vim de outro segmento, sai do treinamento apto a começar a tocar a minha loja. Você aprende desde a parte de produção, cardápios, boas práticas, até o financeiro”, comenta Marco Felisbino, franqueado das unidades Penha e Guarulhos.

Também realizamos reuniões periódicas para avaliação da rede e troca de informações entre franqueados e franqueador, a fim de aprimorar questões comerciais.


Outra missão seguida à risca pelo Lig-Lig é tocar as ações de publicidade e marketing da rede, sempre com o objetivo de fortalecer a marca e gerar tráfego para as unidades franqueadas. Para isso contamos com o suporte profissional de uma agência de comunicação e uma agência segmentada em estratégias digitais. 

Desenvolvido por: