Seja um #liglover. Faça parte das nossas redes!

Você conhece o Festival Barco do Dragão?

24.06.2020

Ele tem um doce típico e foi criado para homenagear um grande poeta patriota chinês

Compartilhar


Amanhã (25/05), começa o Festival Barco do Dragão, conhecido também por Duan Wu. É um festival para celebrar a chegada desta data, povos de todas as regiões da China realizam diversos eventos, para relembrar o espírito humanista chinês que já dura por mais de 2 mil anos e também para relembrar o espírito patriótico dos antepassados.

Sua origem tem como objetivo homenagear o poeta da China antiga, Qu Yuan. Que por conta de conspirações feitas por traidores, acabou se suicidando. Para trazer Qu Yuan à memória os chineses realizam a competição do barco do dragão, que é repleta de significados. Eles jogam um tipo de bolinho doce de arroz no rio, chamado zongzi e o objetivo da competição é procurar o corpo de Qu Yuan no rio e o zongzi serve para “distrair” os peixes. A tradição mostra a admiração e a lembrança do povo chinês por esse herói nacional. E o zongzi tornou-se o símbolo mais importante para celebrá-lo.

O Duan Wu, expressa uma sensação de pertencimento do povo, que representa o espírito mais importante da nação chinesa. Os eventos para festejar o Duan Wu mostram a expectativa do povo chinês em relação à vida, pois embora seja celebrado em lugares e horários diferentes, o festival é lembrado em toda a China.

Desenvolvido por: