Seja um #liglover. Faça parte das nossas redes!

Você sabia que na China existe a Semana de Ouro?

30.09.2019

Mais do que o Dia Nacional da China, a Semana de Ouro prorroga a comemoração por mais 6 dias

Compartilhar


Dia 1 de outubro é um dia importante porque há 70 anos, Mao Tse Tung declarou oficialmente a fundação da República Popular da China, anunciando a vitória na Guerra da Libertação e decretou o Dia Nacional da China. Nesse evento, foi hasteada publicamente pela primeira vez a bandeira nacional chinesa, diante de aproximadamente 300.000 pessoas, dando início à tradição que dura até hoje.

Com o grande patriotismo da população em torno desta data, os governos atuais, fizeram da Semana de Ouro um feriado nacional. É uma semana inteira de comemoração, que vai do dia 1 de outubro ao dia 7. Além de shows de luzes e fogos de artifícios, neste período ocorrem, também, diversas comemorações pelo país, com apresentações de música, dança e exposições, atividades que se tornam atrações turísticas à parte para quem estiver na China. Os chineses aproveitam o longo feriado para visitar famílias e amigos em todas as partes do país, por isso o trânsito nesta época é muito intenso nas grandes cidades chinesas.

Mesmo daqui, do Brasil, você e sua família podem celebrar o Dia Nacional da China. Basta pedir Lig-Lig e viver a experiência de comer a verdadeira comida chinesa sem sair de casa! Peça já pelo site ou app do Lig-Lig.

Desenvolvido por: