Seja um #liglover. Faça parte das nossas redes!

Perguntas Frequentes

Quem deve administrar o negócio?

Não há melhor negócio do que aquele administrado pelo próprio dono. Portanto, sempre indicamos que as unidades tenham o franqueado como Gestor, à frente da unidade. Mas, também há casos em que os franqueados optaram em contratar um Gestor para cumprir esta função.

Qual a lucratividade média do negócio?

De 15% (Quinze por cento), porém temos franqueados com lucros estimados em 30% (Trinta por cento). Estes valores dependerão do volume de vendas e da boa gestão do negócio.

Qual o retorno do investimento?

Em média, o retorno é de 24 a 36 meses. Em nossa rede existe histórico com o retorno em 12 meses. A implantação de uma unidade LIG-LIG, dentro dos planos e premissas estabelecidos, resulta em um negócio com excelentes margens de rentabilidade e retorno ao investidor, quando comparados com as diversas oportunidades financeiras e de negócios existentes no mercado.

Existe exclusividade de território?

Sim, trabalhamos com delimitação de área. Cada franqueado tem sua região determinada no contrato. Porém, nossa análise não é apenas territorial, é feito um estudo profundo para entender a densidade demográfica, economia local, número de concorrentes, percentual do mercado atendido.

Quais são as possibilidades de Ponto Comercial?

Características do ponto comercial:

Preferência para imóvel com boa fachada;
Próximo das principais ruas/avenidas do comércio local e de fácil acesso;
Análise através de ferramenta Geofusion completam o perfil.
Qual a área necessária para Instalação de uma Franquia LIG-LIG?
A partir de 80m².

Existe uma unidade piloto, operada pelo próprio franqueador, onde sejam testados novos produtos, novos métodos e procedimentos? Onde está localizada? Eu poderia visitá-la?

Sim, unidade do Paraíso, em São Paulo. É possível agendar teste drive para conhecer a operação e produtos. O Franqueador possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação do Ponto Comercial, bem como analisar a viabilidade de implantação da Franquia no local pretendido.

Que tipos de serviços de apoio são prestados aos Franqueados pelo Franqueador?

São prestados os seguintes serviços de apoio:

Softwares de gestão e canais diretos com a franqueadora;
Assessoria na escolha do Ponto Comercial;
Projeto Arquitetônico;
Relação de Fornecedores cadastrados para as devidas aquisições;
Manuais de Padronização e Operacionalização da Franquia;
Materiais Administrativos e Publicitários exclusivos;
Treinamentos iniciais e periódicos;
Orientação para recrutamento e seleção de funcionários;
Treinamentos necessários à Operacionalização da Unidade;
Know-how para a operação da Unidade;
Marketing Cooperado da Rede de Franqueados;
Reuniões periódicas para avaliação da Rede e troca de informações entre Franqueados e Franqueador;
Consultoria e Suporte ao Campo.