Na onda do vegetarianismo

vegetarianismo

Entenda um pouco mais dessa filosofia de vida que elimina carnes do cardápio

A palavra vegetarianismo está em alta há algum tempo, mas muita gente ainda tem dúvidas do que ela representa e quais os motivos para as pessoas se tornarem vegetarianas.

Quem segue a filosofia do vegetarianismo possui um regime alimentar que exclui todos os tipos de carne do cardápio. Os adeptos expõe diversas razões que motivam aderir ao vegetarianismo, como:

Ética: já que os animais são seres sencientes (capazes de sofrer e sentir prazer e felicidade);
Saúde: pois os nutrientes contidos nas carnes podem ser encontrados em produtos naturais e mais leves;
Sociedade: os vegetarianos acreditam que podem ajudar a evitar o desperdício global de alimentos, uma vez que são consumidos de 2 a 10 Kg de proteína vegetal (por exemplo, soja) para produzir apenas 1 Kg de proteína de origem animal.

O brasileiro já é um grande adorador da vida vegetariana, de acordo com a última pesquisa do Ibope (2012) sobre o assunto, 8% da população se declara vegetariana, isso corresponde a 16 milhões de vegetarianos no país. Uma pesquisa do Datafolha (2017), também revelou que 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. 

Muita gente acha que levar uma vida vegetariana é difícil, mas você pode se surpreender com a variedade de pratos, gastronomia e alimentos que não levam carnes em seu preparo. Só no Lig-Lig, por exemplo, você encontra diversas opções de pratos vegetarianos, como o Rolinho de Queijo, o Chop-Suey de Legumes (que você pode pedir na opção executivo com arroz branco), a Batata Mandarim, o Tempurá de Legumes, o clássico Yakissoba de Legumes Vegetariano, o Lig-Mix Vegetariano e não podemos esquecer das diversas sobremesas, como os rolinhos doces e a Banana Caramelada.  Assim, fica mais gostoso e fácil ser vegetariano!  

Fonte: Sociedade Vegetariana Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *