Que venha o ano novo chinês

anonovochines

Saiba como são as comemorações e quais serão as vibrações para o Ano do Galo

Diferente dos costumes ocidentais de comemorar a Virada do Ano no dia 31 de dezembro, o Ano Novo Chinês é comemorado segundo o calendário lunar, considerando as fases do sol e da lua, começando com a Lua Nova no primeiro dia do novo ano e terminando na lua cheia, 15 dias depois. 


Essa é uma data muito importante para os chineses, que fazem desse período uma época de grandes festividades. Na ocasião, as famílias agradecem pelo ano que passou, lembram dos entes queridos, fazem pratos especiais e costumam limpar suas casas para afastar os maus espíritos. Quando bate meia-noite, é praxe comer guioza, trocar presentes e soltar fogos para comemorar o Ano Novo Chinês.


Cada ano é dedicado a um animal do horóscopo chinês. A tradição conta que doze animais se apresentaram a Buda e ele os transformou nos signos da astrologia chinesa. São eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.


O ano de 2017 será do Galo, que caracteriza pessoas cheias de coragem, honestidade e ambição. O próximo ano terá muitas energias boas, mudanças, novas ideias e oportunidades. O mote é ser destemido, ir atrás de seus objetivos e atingir sucesso pessoal e profissional. Saiba mais curiosidades sobre o Ano Novo Chinês acompanhando as nossas redes sociais: https://www.facebook.com/ligligbrasil/ e https://www.instagram.com/ligligbrasil/