Símbolos de sorte para os chineses

simboloschineses

Saiba um pouco mais sobre as simbologias e crenças dos chineses

A China é um país muito tradicional e os chineses são bastante supersticiosos, o que pode ser notado nos números, cores, símbolos e até na alimentação, como já falamos aqui. http://www.liglig.com.br/noticias/curiosidades-alimentares-na-china_1

Um bom exemplo é o símbolo do infinito (?), que aqui no Brasil é muito conhecido e tatuado, mas o que pouca gente sabe é que sua origem é chinesa. Sua representação é o número 8 de lado, pois na China o som da palavra oito se assemelha ao de prosperidade. Da mesma maneira que o som da palavra quatro é parecido com o som da palavra morte, por isso os chineses consideram este um número de azar. Eles levam a crença tão a sério, que os prédios na China não possuem os andares 4, 14, 24 ou qualquer outro que leve o número quatro.

Na escrita chinesa, cada desenho representa uma palavra, por isso eles costumam escrever palavras que remetam a boa sorte, felicidade e prosperidade e colocar nas portas e janelas da casa, para atrair a energia daquelas palavras para os lares.

Sorte e prosperidade

Aqui no Brasil, o preto é considerado a cor do luto, e o branco da paz, mas na China a cor do luto é o branco, enquanto a cores que representam sorte, alegria e prosperidade são dourado e vermelho.

E por falar em prosperidade, outro símbolo que veio da China e quase ninguém sabe está presente nos cofrinhos de muitas crianças. Por lá, o porco é sinônimo de riqueza, o que justifica o popular formato dos cofrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *