Tudo que você precisa saber antes de ir à China

ir a china

Você, apaixonado por comida chinesa e tem vontade de conhecer a China, confira nossas dicas!

Viajar é tudo de bom! Com tantas opções de destino, tem gente que inova e decide passear no outro lado do mundo, em países como a China. Com costumes totalmente diferentes dos brasileiros, é importante saber algumas coisas antes de visitar o país. Por isso, a gente, que faz a verdadeira comida chinesa aqui no Brasil, separou algumas dicas essenciais antes de ir à China. Confira!

Passagens

Comprar uma passagem para passear do outro lado do mundo não é barato, por isso é preciso que você se programe com antecedência! No Brasil, existe a possibilidade de fazer voo direto até a China, mas fique atento: para voos que fazem conexão nos Estados Unidos, é necessário ter visto americano.

Visto

Com exceção de Hong Kong e Macau, em qualquer lugar da China, é necessário o visto para brasileiros. O visto de turista permite passear pelo país por 90 dias, renováveis por até outros 90 dias, a cada 12 meses e exclui totalmente a opção de trabalhar, fazer negócios ou estudar.

Hospedagem

Como no Brasil, lá na China, você encontra diversos tipos de hospedagem, desde os hostels até os hotéis cinco estrelas. Mas fique atento! Nas estadias mais baratas, os funcionários falam apenas a língua local, o que pode dificultar a comunicação.

Idioma

Em locais turísticos, há mais facilidade em encontrar pessoas que falam inglês, mas com o sotaque natural. Se você tem interesse de ir à China, é muito importante que aprenda algumas palavras básicas em mandarim.

Dinheiro

A moeda oficial chinesa é o yuan. Recomenda-se trocar o real pelo yuan ainda no Brasil. Alguns locais não aceitam cartões internacionais, por isso você precisa ter sempre em mãos o dinheiro local.

Destinos

A China é repleta de belas paisagens! Entre as mais visitadas, estão A Grande Muralha, os pandas-gigantes, o Exército de Terracota e os templos budistas. Além de ser o país mais populoso do mundo, a China recebe milhares de turistas, por isso é importante planejar seu roteiro com antecedência.

Locomoção

Como no Brasil, o metrô é a melhor opção para os turistas. Dica: não se arrisque em alugar carros! O trânsito chinês é caótico e bem bagunçado, por isso opte sempre por transportes públicos.

Gastronomia

Uma das atrações mais chamativas da China é a gastronomia. Por aqui, você já pode experimentar diversos pratos típicos, que o Lig-Lig faz com todo o capricho. Mas não se assuste se, por lá, você encontrar espetinhos de aranha, grilo, escorpião etc. Dica: a maioria dos restaurantes apresenta cardápios escritos totalmente em chinês, por isso não custa nada andar com um dicionário em mãos.

Fonte: www.chinalinktrading.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *